quinta-feira, 21 de abril de 2011

Shavei Israel

Shavei Israel – literalmente ‘Os que retornam ao povo de Israel’- é o ponto de partida para qualquer pessoa com ascendência ou raízes judaicas que deseje retornar para o povo judeu.

Composta por uma equipe de acadêmicos, educadores e personalidades rabínicas, Shavei Israel aspira estender a mão a “judeus perdidos” e auxiliá-los na luta pela sua herança e a sua identidade num espírito de tolerância e compreensão.

O Shavei Israel foi fundada por Michael Freund e tem ganhado a aprovação de destacadas autoridades sobre a Torá em Israel e nos Estados Unidos.

Grupos, comunidades e famílias, bem como indivíduos, encontrarão ouvidos amigos no Shavei Israel, contando com apoio ativo na sua luta com os desafios enfrentados por aqueles que buscam retornar.

Shavei Israel estende a mão em apoio a todos os membros da nossa ampla família judaica e a todos os que buscam redescobrir ou renovar a sua conexão com o povo de Israel.


As atividades do Shavei Israel focalizam-se em:

* Descendentes de Anussim (cripto-judeus) em Portugal, Espanha, América do Sul e em qualquer outra parte;

* Descendentes das Tribos dispersas de Israel tais como os Bnei Menashe da Índia;

* Descendentes de judeus assimilados, que desejem reacender a sua conexão com o judaísmo e com o povo judeu;

* Qualquer pessoa sensibilizada pela centelha do judaísmo que esteja sinceramente considerando a conversão e que necessite assistência ao longo do caminho.

O objetivo do Shavei Israel é de assegurar que qualquer um que deseje retornar ao povo judeu seja capaz de fazê-lo.


A necessidade de Shavei Israel hoje:

O povo judeu está atualmente enfrentando uma crise demográfica e espiritual de proporções sem precedentes. Assimilação e casamentos mistos tem causado grandes perdas, ameaçando a vitalidade e o futuro das comunidades judaicas em todo o mundo.

Nossos números estão encolhendo, o compromisso judaico está em declínio e mais e mais jovens estão abandonando o seu povo.

Contudo, simultaneamente, um extraordinário despertar está acontecendo. Ao redor do mundo pessoas com raízes judaicas estão repentinamente redescobrindo a sua herança, buscando verificar o significado e a mensagem de ser judeu.

Do nordeste da Índia ao sul da Espanha, da costa de Portugal as praias do Brasil, um número incalculável de pessoas está tentando fazer sentido a sua ascendencia judaica, debatendo-se com profundas questões de história, identidade e individualidade.

Muitos estão literalmente batendo à nossa porta coletiva, procurando uma maneira de entrar. Estendendo cordialmente a mão a todos aqueles que desejem retornar, o povo judeu tem uma tremenda oportunidade de reforçar suas fileiras e revigorar o seu espírito.

Dando as boas-vindas aos que retornam, o povo judeu é fortalecido em quantidade e também em qualidade, já que eles trazem consigo a paixão e compromisso para com a vida judaica que são extremamente necessários para assegurar a sua perpétua existência.

O Shavei Israel é, atualmente, a única organização judaica que está ativamente estendendo a mão aos “judeus perdidos” num esforço para facilitar o seu retorno.

Não somos apenas uma equipe de pesquisa. Nós nos dirigimos a cada caso num nível humano, prestando orientação e compreensão na descoberta de raízes judaicas, explorando a história judaica e avaliando opções para o retorno ao povo judeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário